A Agência Nova criou e o Governo Federal lançou a campanha ‘Justiça Tarifária de Energia Elétrica’, para divulgar a isenção na tarifa de energia elétrica para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único ( CadÚnico ).
Da campanha, fazem parte, além do filme, fotos de famílias brasileiras, spot, merchandising e projetos em TV, além de outras abordagens mais diretas, como motions e displays animados.
Renato Nunes, diretor de Criação da Nova, conta que a agência esteve com a Secom em todas as etapas de lançamento do ‘Luz do Povo’, desde a criação do nome do programa até a campanha, passando pela construção da marca e de seu conceito.
Para Thomaz Munster, VP de Criação da agência, “A utilização da música ‘Bye Bye Tristeza’ foi a forma que escolhemos para representar o alívio que os beneficiados devem sentir, e mostrar como as políticas públicas mudam a vida das pessoas”.
O plano de mídia inclui TV, redes sociais, rádio e material para mídias digitais e Out of Home (OOH) em locais de grande circulação.